
Sabe mais sobre o nosso Curso de Gestão de Conflitos.
Objetivos
No final da ação os participantes devem ser capazes de
- desenvolver competências para lidar adequadamente com situações difíceis
- criar um clima de confiança e conseguir soluções de compromisso com vantagens para todas as partes
- saber utilizar as competências de comunicação para reforçar a capacidade de resolução de situações difíceis
- identificar as causas dos conflitos e saber avaliar objetivamente a sua importância
- identificar e utilizar ferramentas concretas para uma estratégia eficaz de resolução de desafios internos e externos
Conteúdos
Dinâmica relacional e estilos pessoais em situações de conflito
- Caracterização dos conflitos e tipos de conflitos
- Comunicação na origem dos conflitos
- Estilos relacionais em situações de conflito
- Ultrapassar bloqueios pessoais para a resolução positiva de conflitos
Atitudes e comportamentos para o entendimento
- As emoções
- Inteligência Emocional
- As armas secretas: escuta ativa e assertividade
- A PNL e o poder da linguagem positiva
- Construir e manter um clima de confiança e uma atitude colaborativa
Casos Práticos – Resolução de Conflitos na Farmácia
- Características de um bom argumento
- Como lidamos com os conflitos – objeções e reclamações
- Antecipação de objeções
- Resolução de conflitos no seio da equipa
- Adotar um Código de Conduta